Elisangela Moura

Nome Completo:   ELISANGELA MARIA DOS SANTOS MOURA

Partido:   PCdoB

Data de Nascimento:   24 de Abril de 1976

Telefone:   31333346

E-mail:  

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Elisângela Maria dos Santos Moura, nascida no dia 24 de abril de 1976, é agricultora Familiar e sindicalista. Filha de Agricultores Familiares. Sua trajetória como sindicalista começou muito cedo, no ano 1994 quando tinha 16 anos de idade se filiou no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Monsenhor Gil.

Em 1993- filou-se ao Partido Comunista do Brasil (PC do B) se identificando com a ideologia comunista e a partir de então lutando por uma sociedade mais justa e igualitária.

Em 1997 iniciou sua trajetória no movimento sindical de trabalhadores/as rurais como secretária geral do STTR de Monsenhor Gil,e suplente da diretória executiva da FETAG, e nocongresso Seguinte mesma foi eleita como membra do conselho Fiscal.

Em 2004 foi eleita presidente do sindicato de Monsenhor Gil, após dois anos de mandato com seu trabalho árduo e comprometido à frente da entidade foi reconhecida pelo conjunto do movimento sindical e foi eleita para o cargo de Secretária de Finanças e Administração da FETAG-PI sendo a primeira mulher a assumir este cargo, no ano de 2006. Permanecendo por dois mandatos até o ano de 2014.

Seu trabalho à frente da secretaria dinamizou e estruturou a FETAG-PI, e em reconhecimento ao seu trabalho e sua luta e dedicação ao MSTTR foi eleita no dia 07 de fevereiro de 2014 para um mandato de 04 anos, presidenta da FETAG-PI sendo a primeira mulher assumir esse cargo após 44 anos de fundação da entidade. No dia 02 de fevereiro de 2018 foi reeleita Presidente da Federação.

Em 2018 concorreu ao pleito de Deputada Estadual do Piaui, ficando na 6° suplência obtendo 20.997 votos.

E no dia 17 de junho teve foi empossada como a primeira agricultora familiar como deputada estadual no Parlamento Piauiense. Um grande marco histórico do Estado do Piaui.