Janaínna Marques

Nome Completo:   Janaínna Pintos Marques

Partido:   PTB

Data de Nascimento:   20 de Dezembro de 1974

Telefone:   3133-3252/3133-3253

E-mail:   janainamarques@alepi.pi.gov.br

Número do Gabinete:  

Fax:  

Biografia:  

Janainna  Marques
 
NOME POLÍTICO: Janaina Marques
NACIONALIDADE: Brasileira
NATURALIDADE: Teresina – Pi.
ESCOLARIDADE: Superior Completo - Licenciatura em história pela UESPI.
PROFISSÃO: Professora
DATA DE NASCIMENTO: 20/12/1974
FILIAÇÃO: Pai -   Edilberto Aguiar Marques
            Mãe - Maria de Jesus Ribeiro Pinto.
ESTADO CIVIL: Casada
 
 
                 Janainna Marques é casada com o médico cirurgião Alderico Tavares, mãe de três filhas, e licenciada em história pela UESPI. Ingressou na politica aos 21 anos, sendo eleita Prefeita do recém-criado município de Joca Marques - PI.
                  Enfrentou o desafio de construir uma cidade do zero, o que lhe credenciou a se reeleger para continuar as politicas publicas por ela implantadas. Nas duas eleições atingiu 80% dos votos. Aclamada gestora, foi disputar a Prefeitura Municipal de Luzilândia no pleito seguinte com sucesso.
                  No mandato, realizou administração de aproximação da comunidade com o poder, no modelo governo itinerante, em todas as localidades municipais. Consciente de que a cidade é o povo, promoveu o Luzifolia, Aniversário da cidade, Natal Luz, São João na Roça, Semana Cultural e Revitalização do Carnaval.
                 Janainna pleiteou a reeleição em Luzilândia e obteve consagradora vitória. Ambas com 55% dos votos. No segundo mandato, focou a administração para a valorização da pessoa humana, com o aprimoramento da saúde publica avanços no IDEB, assistência aos idosos, jovens, mulheres e crianças.
               Convidada pelo Prefeito Elmano, assumiu a SDU – SUL, em Teresina - PI. A gestão foi marcada pela pavimentação asfáltica das ruas, avenidas e alamedas dos bairros, reformas e construções de praças e equipamentos esportivos.
              Com apoio de homens e mulheres de boa – fé vai estender seu trabalho como parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí. Sua atuação se dará na defesa das mulheres, juventude, saúde e educação, combate às drogas e violência urbana, meio – ambiente, esporte e lazer, geração de emprego e renda e mobilidade urbana. A sua luta será travada para a população piauiense chegar ao padrão de bem – estar social que o poder publico seja capaz de proporcionar.